domingo, 28 de fevereiro de 2010

Arte Grega - 28/02 a 06/03/2010


A arte Egípcia influenciou a Grega, porém existe uma grande diferença entre as duas artes. Crie em um pequeno texto e cite essa diferença. (Essa resposta deverá ser postada até o dia 06/03/2010)

28 comentários:

  1. As regras são muito diferentes, como:Na arte Egípcia, são retratados os escravos trabalhando e eles têm uma regra de pintar sempre de perfil.Já a arte Grega retrata os seus deuses, e não tinham essa regra de pintar de perfil.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que a diferença entre as duas é que na arquitetura egípcia é muito religiosa e apresenta grandiosas construções mortuárias ja na arquitetura grega as construções que se destacavam eram os templos e entre muitas outras diferenças .

    Gabriela Degaspari 7° ano A

    ResponderExcluir
  3. Arte Grega:Os artistas gregos buscavam representar, através das artes, cenas do cotidiano grego, acontecimentos históricos e, principalmente, temas religiosos e mitológicos. As grandes obras de arquitetura como os templos, por exemplo, eram erguidos em homenagem aos deuses gregos
    Arte Egípcia:A arte egípcia refere-se à arte desenvolvida e aplicada pela civilização do antigo Egipto localizada no vale do rio Nilo no Norte da África.

    Tradução:Enquanto a arte egípcia é uma arte ligada ao espírito, a arte grega liga-se à inteligência
    camilla grande degaspari 7°ano A n° 06

    ResponderExcluir
  4. Os egípcios costumavam a fazer vasos usando cores fortes, mais os Gregos tinham costumes a fazer mais templos mais a arte grega foi influenciada pelos egípcios então eles faziam desenhos meo parecidos na parte de cima dos templos e os egípcios faziam esse desenho no vaso.

    Brunna Fernanades 7°A N° 20

    ResponderExcluir
  5. o egito tem um deus noremal ea grecia tem um deus religioso
    obs:tiago eu escrevi o que eu acho então na aula voce pode me explicar?

    Beatriz Furlan n°2 7°ano

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que na arte do egito antigo era a religião,que tudo orientava eles acreditavam em varios deuses.e na arte grega eles acreditavam em um só deus

    Beatriz Furlan n°2 7°ano A

    ResponderExcluir
  7. A diferença entre as duas é que na Grécia, a arte não tinha função religiosa e não havia regras rígidas, como no Egito.

    Ana Laura - 7ºanoB

    ResponderExcluir
  8. eu acho que no Egito antigo era a religiao que tudo orientava.Eles acreditavam em vários deuses e na vida apos a morte,a arquitetura do Egito eles faziam para abrigar os corpos mortos do faraó além de vários templos dedicados a divindade.
    ja a arte grega eles faziam os templos (hoje em dia os templos sao contruidos para reunir dentro deles pessoas em culto religiosas), mas entre os gregos era para proteger deuses e deusas do sol e da chuva.

    OBS:eu não sei se ta certo !!!!



    Letícia Namie 7°Ano A n°:14

    ResponderExcluir
  9. A arte egípcia está fortemente relacionada a religiosidade,os egipicios tinha a função de agradar os deuses.Já a arte grega mesmo representando deuses as vezes dava a eles caracteristicas humanas,há uma valorização do belo.

    Bianca 7° ano A

    ResponderExcluir
  10. oi thiago, eu acho que as artes são diferentes porque a arte egípcia é uma arte ligada ao espírito, a arte grega liga-se à inteligência, pois os seus reis não eram deuses, mas seres inteligentes e justos que se dedicavam ao bem-estar do povo. A arte grega volta-se para o gozo da vida presente. Contemplando a natureza, o artista se empolga pela vida e tenta, através da arte, exprimir suas manifestações. Na sua constante busca da perfeição, o artista grego cria uma arte de elaboração intelectual em que predominam o ritmo, o equilíbrio, a harmonia ideal. Eles tem como características: o racionalismo; amor pela beleza; interesse pelo homem, essa pequena criatura que é “a medida de todas as coisas”; e a democracia.

    ResponderExcluir
  11. no inicio os gregos entraram em contato com a arte do egito,que despertou admiraçao nos gregos,que por um tempo imitaram a arte egipcia,depois criaram sua propria arquitetura,escultura e pintura,relacionadas à vida,à morte e às divindades.

    ResponderExcluir
  12. Bruna Ferraz (7ºano A) nº 043 de março de 2010 às 22:17

    As diferenças entre a arte Egipcia e a arte da Grécia, é que , na Grécia, a arte não tinha função religiosa.
    Sem submerte-se as regras rigidas a escultura evoluiu livremente.

    ResponderExcluir
  13. Que a arte grega é mais religiosa que a arte egipcia, pois a egipcia é mais para os faraos.
    A grega é para os deuses delas, como, Zeus, e alguns outros que eu não conheso.
    essa é a grande diferensa.

    gabriela sturion.
    7 A.
    numero: 10.

    ResponderExcluir
  14. OS GREGOS não eram muito religiosos como os egipicios,por isso eles não faziam questão de desenhar coisas religiosas nas anforas(vasos),já os egipicios sim eles eram extremamentes religiosos tudo o que eles faziam pra ticamente eram relacionados a religião
    maria clara 7°ano B

    ResponderExcluir
  15. A arte egípcia está fortemente relacionada à religiosidade, seu papel principal é agradar aos deuses. Enquanto a arte grega apresenta características antropocêntricas, mesmo quando representam deuses atribuem a eles características humanas, há a valorização do belo. A arte grega é mais elaborada que a egípcia.
    Beatriz C.Valcezia 7ºano A nº1

    ResponderExcluir
  16. Bruna Pacetta nº 5 7º B4 de março de 2010 às 22:40

    Os Gregos não tinham função religiosa. Em mármore foram esculpidas grandes figuras masculinas, a escultura foi evoluindo o escultorcomeçou a não se satisfazer mais com postura rígida e forçada das esculturas

    ResponderExcluir
  17. que a arte grega é menos religiosa que a egípcia

    ResponderExcluir
  18. Arte Romana:.O Império Romano foi uma sociedade extraordinariamente aberta e cosmopolita, que absorveu os traços regionais num modelo comum totalmente romano, homogêneo e diversificado ao mesmo tempo. A "romanidade" da arte romana deve ser buscada nesse modelo complexo, e não numa única e consistente qualidade formal.

    Arte Grega:Os gregos antigos se destacaram muito no mundo das artes. As esculturas, pinturas e obras de arquitetura impressionam, até os dias de hoje, pela beleza e perfeição.Os artistas gregos buscavam representar, através das artes, cenas do cotidiano grego, acontecimentos históricos e, principalmente, temas religiosos e mitológicos. As grandes obras de arquitetura como os templos, por exemplo, eram erguidos em homenagem aos deuses gregos.

    *Quando dominaram a Grécia, os romanos ficaram tão admirados com a arte grega que buscaram "imitar" o estílo artístico grego. Basta observarmos os detalhes das esculturuas e obras arquitetônicas romanas para percebermos as semelhanças

    ResponderExcluir
  19. A arte egípcia está fortemente relacionada à religiosidade, seu papel principal é agradar aos deuses. Enquanto a arte grega apresenta características que considera o homem como centro de tudo,mesmo quando representam deuses atribuem a eles características humanas. A arte grega é mais elaborada que a egípcia.
    Bruna Mayumi

    ResponderExcluir
  20. A arte egípcia no começo influenciou a arte grega.
    Com o passar do tempo a arte grega começou a criar sua própria escultura, arquitetura e pintura.Enquanto a arte egípcia é uma arte ligada ao espírito, a arte grega liga-se à inteligência, pois os seus reis não eram deuses, mas seres inteligentes e justos que se dedicavam ao bem-estar do povo.
    A grande diferença entre as duas artes é que a arte egípcia retratava os seus deuses,estavam repletas de significados que ajudavam a caracterizar figuras, retratavam cenas relegiosas, etc... e a arte grega retratava cenas do dia-a-dia, grandes figuras masculinas, cenas da mitologia etc...

    João Vitor Corrêa Penteado- 7ºano

    ResponderExcluir
  21. A arte egipcia é relacionado a religiosidade e aos deuse, enquanto a arte grega pode ser relacionado aos deuses também, mas com características mais humanas.A arte grega é mais elaborada que arte egipcia.
    A arte grega tinha mais regras de rigides, mas a arte grega procurava retratar as pessoas em movimento como nas esculturas e não tinha regras então as pessoas poderiam se expressar livremente.

    Luísa Serpa Vale
    7° ANO B

    ResponderExcluir
  22. A arte egípcia está fortemente relacionada à religiosidade, seu papel principal é agradar aos deuses. Enquanto a arte grega apresenta características antropocêntricas, mesmo quando representam deuses atribuem a eles características humanas, há a valorização do belo. A arte grega é mais elaborada que a egípcia.

    Leonardo Angeli 7°B

    ResponderExcluir
  23. Na Grécia a arte não tinha função religiosa como no Egíto

    ResponderExcluir
  24. No Egito,a arte trabalhava com religião e haviam muitas regras a serem seguidas.
    Já a arte grega não tinha função religiosa,mas ela trabalhava com cenas do cotidiano e não haviam regras rígidas.Assim,a arte grega evoluiu livremente.

    Ariel de Oliveira Cardoso-7º ano B.

    ResponderExcluir
  25. Para mim a diferença entre as duas artes sao:

    As colunas Egípcia tem mais detalhes que as colunas Gregas.

    Na Arte Egípcia as esculturas eram sobre o cotidiano e na Arte Grega eram feitas esculturas de homens nu.


    Na Arte Egípcia avia avia pinturas e na Arte Grega não avia,avia arquitetura.


    Sara 7°ano B

    ResponderExcluir
  26. sim,existem varias diferenças como:na arte grega era em menas funçao religiosa que a egipcia,na arte egipcia a arte ''cresceu'' detro de varias regra a regra da frontalidade é uma delas e a grega ''cresceu'' livremente sem regra entras outras



    Fernada Belfante 7°A n°7

    ResponderExcluir
  27. Na arte egípcia, as pinturas tinham função religiosa e na arte grega as pinturas eram sobre a vida, a morte e a divindade

    ResponderExcluir
  28. A arte grega é bonita.

    ResponderExcluir