domingo, 7 de fevereiro de 2010

Só para começar (Postagem encerrada)

No curso História da Arte, do sexto ao nono ano, entraremos em contato a produção artística que a humanidade criou ao longo de sua história. Abaixo, temos três representações artísticas dos pilares que estudaremos: Escultura, Arquitetura e Pintura.



Na primeira imagem observamos uma escultura do Barroco Europeu (Santo André, de François Duquesnoy, basílica de São Pedro), na segunda imagem vemos a Catedral de Brasília de Niemeyer e na terceira imagem uma pintura de Van Gogh .

Para você qual a importância de estudar a história dessas obras artísticas?

105 comentários:

  1. Para mim é importatnte estudar a hitória dessas obras artísticas porque nós iremos entrar em contato com a produção artística da humanidade.
    Beatriz (Cogu) 7°A

    ResponderExcluir
  2. Pra mim a importância de estudar a história da arte é que vamos ter um conhecimento melhor sobre a história ajundando em nosso dia-a-dia

    Gabriela Degaspari 7°ano A

    ResponderExcluir
  3. a importancia e de quando foram pintadas,por quem foram pintadas,etc
    e isso e muito fascinante,descrubrir que isso foi feito a 500 ou a 600 anos,e tambem saber mais sobre a historia.

    ResponderExcluir
  4. carolina C. Azevedo 7 ano B8 de fevereiro de 2010 às 15:08

    Saber do que eram feitas, como eram feitas e assim aprender um pouco mais da vida antiga.

    ResponderExcluir
  5. Pedro AZZALI 7 ANO A
    ESTUDAR SOBRE ARTES É UMA COISA DE VC SABER COMO OS ARTIS TA TEVE A SUA ESTORIA E VER COMO OS ASATES FORAO FEISAS COMO O TLENPLO COMO FASIAO AS ESCUTURAS LA

    AMANHA VC FALA PRA MIN SE TA SERTO OU ERADO
    TA TIAGO VALEU FERA

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que é importante aprendermos sobre isso pois poderemos aprender as diferentes formas de ter a história da arte em nossa vida.


    Brunna Fernandes
    7°ano A
    Colégio Atlântico

    ResponderExcluir
  7. para nós sabermos como que elas sao e como elas eram antes e para vermos a evoluçao q ocorreu em cada uma delas.

    ResponderExcluir
  8. Estudando as obras eu passo a conhecer mais sobre elas,os nomes dos artistas,assim aumentando o meu conhecimento sobre varios assuntos.
    Ass:Joao Victor

    ResponderExcluir
  9. PARA AS PESSOAS TER CONHECIMENTO SOBRE A OBRA E O ESTILO DE PINTURA QUE A OUTOR FAZ.


    GUILHERME D. MORALES
    7ANO B

    ResponderExcluir
  10. Gabriela Fazanaro - 7°ano B8 de fevereiro de 2010 às 18:15

    eu acho que é impotante estudar historia da arte , porque nós podemos discubrir em que ano ela foi feita , por quem ela foi feita,o material usado e o que o pintor estava tentando mostrar quando pintou .

    ResponderExcluir
  11. Para mim a importancia e saber mais sobre esses artistas;o ano em que ela foi feita e por quem!!!
    e tambem saber mais sobre a Historia da Arte

    ResponderExcluir
  12. eu acho que é importante estudar historia da arte, para sabermos como era as esculturas, pinturas, e as arquiteturas daquele tempo comparado com o de hoje em dia.Para mim tambem é muito bom sabermos cada vez mais a evoluçao da arte.

    leticia 7 ano A

    ResponderExcluir
  13. É impotante nós estudarmos sobre essas obras artísticada para que possamos compreende-las e saber um pouco mais sobre a cultura dessas pessoas por meio desses elementos (escultura, arquitetura e pintura)!!

    Leticia 8°A
    Colegio Atlantico

    ResponderExcluir
  14. Para mim a importância de estudar a história dessas obras, é que são muito importantes para a humanidade e principalmente para todos apaixonados pelo mundo artístico e sabendo tais informações como:
    -A quanto tempo atrás elas foram feitas;
    -Por quem foram feitas;
    -Que materiais foram usados; etc...,nos ajuda a entender um pouco melhor o mundo artístico e despertar a nossa curiosidade sobre tal assunto.

    João Vitor C. Penteado

    ResponderExcluir
  15. Renan Mori (Nan Dunk R7)8 de fevereiro de 2010 às 21:11

    O estudo dessas obras são importantes para que possamos ter se não total, mas uma parte da visão que o povo da época da obra, tinha sobre o mundo, deuses e pensamentos futuristas.Por meio dessas obras podemos compreender um pouco da vida de um povo mais antigo....(renan 8/a)

    ResponderExcluir
  16. Estudarmos essas obras artísticas nos proporciona uma maior visibilidade sobre o passado, como por exemplo suas religiões, seus deuses, seus costumes e sua cultura. Devemos estuda-las e compreende-las pois muitas dessas obras podem significar algo muito importante.

    João vitor 8ºA

    ResponderExcluir
  17. Porque através de suas obras,podemos conhecer um pouco mais sobre o que cada(Escultor,arquiteto e pintor)tentou transmitir e expressar em suas obras!!!!
    Danielle 7ºB!!

    ResponderExcluir
  18. é importante, porque estou começando a aprender um pouco sobre as artes,os artistas famosos conhecidos mundialmente,sua cultura e como elas fazem parte da historia e da civilização...

    Carolina Dias 6º ano A Colegio Atlantico

    ResponderExcluir
  19. para mim é importante aprender sobre a historia da arte porque a gente aprende como era a arte nos tempos antigos.

    ResponderExcluir
  20. Eu acho importante estudar a História da Arte para aprender como eram as obras que eles faziam e para que faziam, e também para podermos ver como a Arte evoluiu daquela época para hoje em dia.

    ResponderExcluir
  21. Estudar escultura,pintura e arquitetura é muito importante para saber um pouco sobre elas e sobre o nosso antepassado.

    Rafael 8ºA

    ResponderExcluir
  22. É,importante nos aprendermos a arte pois . no nosso dia - diaa estamos com ela sempre historia liga tudo a linguagem a forma da escrita e tambem , see analisarmos essa escultura e muito interessante pois atravez dele podemos nos compreeender mais, do modo de que cada um se expressa seu ponto de vista seu modo de faser, suas esculturas. já a arquiterua eu acho muito interessante pois , ela pode nos retratar acontecimentos as suas qalidades etc...
    No caso da pintura . eu acho qe oo ator e muito inteligente de ele proprio imaginar e poder expressar oqe sente no momento ou oque ele tenha vontade de faser como por exemplo uma foto antiga. atraveiz dessa pintura qe eu vejo a cima eu pude compreender com os detalhes qe o autor feiz muito interessante para nos. ee com a longo doo ano poderemos compreender muito mais sobre a arte :)

    Matheus.V 8°A

    ResponderExcluir
  23. eu acho que a importância de estudar essas obras são para nós intendermos um puco mais sobre o passado, pois assim conheceremos um pouco mais dos nossos antepasados
    camilla g. degaspri 7° anoA

    ResponderExcluir
  24. Para mim é importante conhecer um pouco mais das ubras do pasado, pois assim conhecemos obras que nunca vimos em nossa frente.
    Julia Dezen Gomes 6° ano A

    ResponderExcluir
  25. É importante estudar a história dessas obras artísticas para aprender e compreender a gramndeza de cada artista, cada um em sua época.

    Thiago Beraldo 8ºA
    Colégio Atântico

    ResponderExcluir
  26. para mim é inportante estudar historia pois assim podemos aprender sobre o nosso passado e asim compreendrer o futuro.


    Patricia Alessandra Calderan nº19 8ºano A Atlântico

    ResponderExcluir
  27. Pra mim a Histó ria é importante por que ela fala sobre o passado e isso é bom pra todos nós

    ResponderExcluir
  28. Na minha opnião, é importante estudar a história dessas obras para podermos aprender mais sobre elas e para sabermos, também, mais sobre o passado, sua cultura...seus costumes.. etc :)

    Paula G. Silva
    8º A

    ResponderExcluir
  29. É importante,pois só conhecendo o passado você pode entender o futuro

    Pela arte ,se pode descobrir um pouco sobre a cultura,a religião e os hábitos tanto de 3000 anos atrás como de 50 anos atrás

    pedro

    ResponderExcluir
  30. Para mim é importante estudar a história dessas obras artísticas piis sempre andam de mãos dadas com a humanidade podemos tambem aprender mais sobre sobre os atistas e sobre o ponto de vista delas



    Guilherme Léo n°10 8°A

    ResponderExcluir
  31. a impotancia de estudar a história dessas obras é que elas foram feitas pro pessoas que adoravam o que faziam e gostariam que nós gostasemos tambem, e poder saber uma pouco mais sobre elas,como foram feitas e principalmente porque foram feitas se foram para uma pessoa especial e muito mais.....
    Maria Clara 7°B
    Colégio Atlântico

    ResponderExcluir
  32. a importancia e de quando foram pintadas,por quem foram pintadas,etc
    e isso e muito fascinante,descrubrir que isso foi feito a 500 ou a 600 anos,e tambem saber mais sobre a historia(juninho7a)

    ResponderExcluir
  33. PARA MIM ESTUDAR AS HISTÓRIA É IMPORTANTE
    PORQUE QUANDO CRECER PRETENDO SER PINTORA
    E EU GOSTO DESSE ASSUNTO

    BEATRIZ FURLAN 7°A

    ResponderExcluir
  34. Eu acho que é importante nós aprendermos sobre a história da arte, arquiteturas, pinturas e esculturas. Pois é muito interessante aprender como era antigamente essas obras...

    Bruna Pacetta 7º ano

    ResponderExcluir
  35. para entender a obra, qual seu significado etc

    ResponderExcluir
  36. para saber as informaçoes do passado e ver como era a antiguidades dos quadros que na quela epoca nao valia nada mais hoje vale milhoes de reais
    joao vitor p.de lucas 7ano a

    ResponderExcluir
  37. para saber informacoes e ver como eles expressavam nos seus dias a dias as esculturas,arquitetira e entre outros



    by:matheus berto 7° A

    ResponderExcluir
  38. a importÂncia de estudar a história da arte, para mim, é que podemos saber da história de cada arte do brasil e de cada artista.

    ResponderExcluir
  39. bom... acho muito interessante e muito criativo!Pra mim a arte é muito fantástica, e adimiro muito pintores(a)que fazem pinturas obstratas , como Tarsila do Amaral , Romero Brito entre outros.

    ResponderExcluir
  40. é conhecer a beleza e a historia dela e é muito interessante concerteza !

    ResponderExcluir
  41. A importância de aprender a história arte é que precisamos saber como ela surgiu desde a pré-história, e foi ganhando aperfeiçoamentos, até os tempos de hoje.

    ResponderExcluir
  42. é imprtante estudar isso para aprendermos sobre o passado e conhecer os diferentes modos de vida do passado
    by:Thaís P.Esteves s2 N°18 7° ANO A

    ResponderExcluir
  43. É muito importante estudar a história dessa artes para termos um conhecimento melhor do passado,costumes utilizados em povoados,cidades e país.Podemos retirar muita informação de um quadro ou escultura feito a muitos anos.

    Luísa Serpa Vale 7°Ano B

    ResponderExcluir
  44. A importância de aprender história da arte é que podemos aprender desde o ínicio da arte como na pré-história, (onde a arte foi inventada) e foi ganhando aperfeiçoamentos até os tempos de hoje.
    Geovanna

    ResponderExcluir
  45. A importância de estudar história da arte é que precisamos saber desde a sua invenção(na pré história), que foi ganhando aperfeiçoamentos até os tempos de hoje.
    Geovanna 7 ano B

    ResponderExcluir
  46. Eu acho que é muito importante saber mais dessas obras ,pois a gente tem o conhecimento de saber mais sobre o nosso mundo e os nossos anssestrais.

    Ana Carolina 7 ano B

    ResponderExcluir
  47. a impotancia de estudar a história dessas obras é que elas foram feitas pro pessoas que adoravam o que faziam e gostariam que nós gostasemos tambem, e poder saber uma pouco mais sobre elas,como foram feitas e principalmente porque foram feitas se foram para uma pessoa especial e muito mais.....

    Leonardo Angeli 7° B

    ResponderExcluir
  48. A importãncia de estudarmos a história dessas obras artísticas é saber que impressão os artitas quiseram causar a todos e também descobrir a cultura não só dos povos de antigamente mas também dos povos de hoje.
    E observar como a arte tem variações, tanto na forma(pintura,escultura e arquitetura), mas também pelo tempo(antigamente e atualmente).
    E nos ajuda a entendre as diferentes expressões de arte.

    Ana Laura T. Benatti /7ºanoB

    ResponderExcluir
  49. Para mim o que importa estudar a história dessas obras artísticas é que só assim poderemos saber o que eles pensavam quando fizeram suas obras ou o que estavam querendo fazer!


    Bianca 7°ano A

    ResponderExcluir
  50. Estudar a história dessas obras é iportante para aprendermos diferentes culturas,crenças,religiões, e aprendermos sobre o passado

    ResponderExcluir
  51. eu acho que a importancia de estudarmos historia da arte é saber como viviam os povos do passado e como se expressavam sobre seus desejos,sobre seu dia a dia e a relaçao que tinham com outros povos.E atravez da historia da arte conseguimos essa informaçoes. Fernanda Belfante 7 ano A

    ResponderExcluir
  52. E legal aprender historia da arte para as pessoas coonpreender melhor como foram feitas a obras antigamente e saber por quem a magnifica obra foi feita

    José eduardo 7º ano A

    ResponderExcluir
  53. Para mim, é importante estudar essas coisas, pois com elas nós podemos aprender como era o modo de vida, as religiões, os costumes e várias outras coisas dos povos de antigamente !

    Ana Flávia Pimenta 8º A - nº 02

    ResponderExcluir
  54. É importante estudar a história dessas obras pois com elas aprendemos como era a forma de pensar de seus autores e da população da época, a forma de como eles enxergavam o mundo, a forma deles de fazer a arte.E além disso é através da arte que descobrimos a história de muitos anos atrás,como a cultura,a religião, entre outras coisas.

    Júlia Serpa Vale
    8°A

    ResponderExcluir
  55. Eu acho importante estudar essas obras para sabermos como as coisas eram antigamente e como são agora.
    Por exemplo:Um artista esculpe uma máquina de escrever e outro desenha um computador em um quadro.Assim,saberemos as coisas que eram usadas em outras épocas e como são hoje.
    Além disso,podemos ver como o estilo de arquitetura,pintura e escultura mudou e saber quais os materiais abundantes na época e lugar onde elas foram feitas.

    Ariel de Oliveira Cardoso-7º ano B

    ResponderExcluir
  56. adorei o estilo , as imagens os sates de museus adorei a ideia espero que de serto o blog e nos ajude bastante na aula:)Neto 8°b

    ResponderExcluir
  57. Para mim é importante por que através dela saberemos mais sobre a arte e a História dela.

    Sara 7°B

    ResponderExcluir
  58. É impotante estudar estas obras para que possamos entender o que se passou na era antiga(as religioes,culturas...)

    Bruna.A (8/A)

    ResponderExcluir
  59. Para mim,é importante estudar estas artes para que possamos entender o que se passou na era antiga (as culturas,religioes....)

    ResponderExcluir
  60. A importância de estudar as obras primas é conhecer o passado,o que as pessoas costavam de pensar e de agir naquele tempo ou agora ou amanhã.
    Bruna Mayumi 7°B

    ResponderExcluir
  61. Eu acho muito importante estudar as obras de arte pois é nela que os pintores demonstram seus sentimentos. Basicamente, a arte é um ato de expressar nossos sentimentos, pensamentos e observações.

    Thiago H. Paschoal (9ºano)

    ResponderExcluir
  62. Estudar a a história da arte é muito importante para entendermos como as pessoas se expressavam, como elas viviam e principalmente como se sentiam, e aprendendo mais sobre o passado poderemos entender melhor nosso presente.

    Caio Perin/ 9º Ano

    ResponderExcluir
  63. na minha opnião nós devems estudar as obras de arte, as pinturas para saber seu passado, como eram as coisas antigamente, saber o ponto de vista dos pintores.

    Marcelo B. Trevisan (9º ano)

    ResponderExcluir
  64. Através dessas obras entenderei a evolução da arte, compreenderei o período que surgiram dentro da sociedade e conseguirei fazer uma leitura diferenciada de cada obra.

    ResponderExcluir
  65. é importante estudar a arte pois, com ela podemos saber oq os pintores estavam sentindo ou pensando

    gabriel c. dos santos 9º ano

    ResponderExcluir
  66. essas obras são importantes para nos mostrarem o que se passou antes mesmo de nascermos, como era a vida e a cultura de antigos povos. nos mostram as diferenças conforme os tempos e, de alguma forma, as expressões dos artistas em cada época. Bianca Furlani. 9° ano.

    ResponderExcluir
  67. pra mim estudar a arte.é um jeito de refletir sobre a viida, os pintores fazem isso para demonstrar a sua realidade,. guerras e expressar sentimentos.
    Atraves dessas obras.podemos saber um pouco mais do passado (:

    Giovanny A. Presotto - 9º ano

    ResponderExcluir
  68. thiago
    a outra postagem.eu mandei do computador do meu primo. ae foi como guilherme.. mais sou eu Giovanny do nono ano.. guilherme é meu priimo!
    TUUDO BEM? nao aceita essa postagem...

    ResponderExcluir
  69. A importancia de estudar as obras é que nela os pintores demontram seus sentimentos sobre sua ou de qualquer outra pessoa.
    podemos tambem demontrar nossos proprios simtementos,comentarios,observações.


    Gabrielle F. de mori(7ºB)

    ResponderExcluir
  70. é muito importante o estudo dessas obras de arte, pois algumas delas podem ser a forma de seus criadores se expressarem, e com isso nós podemos aprender como foi o dia-dia deles a muitos anos atras(é através das obras de arte que conseguimos ver um pouco mais do passado)

    Caio Marchi 8ºano B

    ResponderExcluir
  71. Para mim a importância de aprendermos as histórias dessas artes é que desenvolveremos nosso conhecimento artístico, descobriremos como o artísta teve a idéa de fazer uma arte como essa e porque ele quis pintá-la e etc
    E poderemos fazer igual a eles

    Paulo Lourenço 8º ano B

    ResponderExcluir
  72. Pois estudando elas, você vai ter conhecimentos dessas obras e terá como usá-los em outras artes.
    Tem obras que falam sobre o passado e poderemos aprender sobrre antes mesmo de nós nascermos.
    Os pintores falam sobre seus sentimentos.
    Eles falam também sobrre guerras, histórias do passado.
    tem obras que falm sobre a história mundial e podemos aprender com elas

    Paulo Henrique Barros Lourenço 8º ano B

    ResponderExcluir
  73. Na minha opiniao, história da arte é muito importante pra saber como era a vida dos povos antigos, como seus costumes, sua religião e várias outras coisas.
    Milena 8ºB

    ResponderExcluir
  74. Estudando as obras, a gente, vai aprendendo mais sobre o mundo da arte, e vamos aprendendo sobre a história dos famosos pintores 8ºB

    ResponderExcluir
  75. o estudo é o caminho da univercidade, que vai para, faculdade, que vai para o suseso!

    Gabriela Sturion
    7 ano A

    ResponderExcluir
  76. Tainá Hussni Brasiliano 8º ano A22 de fevereiro de 2010 às 16:22

    Acho importante para entendermos toda a história, porque pela arte é possível entender e conhecer as etapas que passaram uma civilização, os costumes e cultura de um povo ou região.

    ResponderExcluir
  77. para mim é importante estudar essas obras pois estamos aprendendo como era a arte no passado e como será a arte no futuro.

    Heloisa Spada Benatti (8°B)

    ResponderExcluir
  78. Eu acho interessante saber qual a diferença dos trabalhos dos artistas, quanto a arte evoluiu e quanto continua mudando com o passar do tempo,e como as pessoas demonstram o que pensam e o que podem fazer através dela.

    Giulia Piras 8/B

    ResponderExcluir
  79. Para mim , acho que é importante pois podemos entender um pouco os sentimentos do pintor , o "passado" . tambem podemos ver como as ideias de antigamente eram diferentes e as paisagens , cores ,etc.
    Victoria Annicchini (8º ano A)

    ResponderExcluir
  80. caroline duarte novaes22 de fevereiro de 2010 às 18:29

    Arte geralmente é entendida como a atividade humana ligada a manifestações de ordem estética, feita por artistas a partir de percepção, emoções e ideias, com o objetivo de estimular essas instâncias de consciência em um ou mais espectadores, dando um significado único e diferente para cada obra de arte!

    ResponderExcluir
  81. com o estudo dessas artes. podemos ter um conhecimento mais ampliado sobre a história. podemos saber mais sobre o passado. podemos tambem saber o que se passava na epoca deles. pois muitas vezes eles pintavam o que entava acontecendo; coisas tristes e alegrees.

    Caina Francetto Zannuzzi 8º ano B

    ResponderExcluir
  82. Eu acho interessante estudar essas obras,assim adquerimos novos conhecimentos do passado e aprendemos como era utilizado cada uma das técnicas.

    Maria Julia 8°A

    ResponderExcluir
  83. Para mim a importância dessas artes são que através dessas obras entenderei as artes e também os pintores demostram os seus sentimentos.


    Bruna Schiavolin 7°ano A

    ResponderExcluir
  84. A diferença para mim.É o gosto do pintor de espresar seu sentimento por exemplo Van Gogh se expressou com o seu quarto

    Jose Eduardo 7º ano A

    ResponderExcluir
  85. é importante estudar a arte pois nela os pintores espressam seus sentimentos, e voce aprende muita coisa com isso.


    Matheus G R Oitavo B

    ResponderExcluir
  86. Saber as obras de arte do ante passado e tanbem como era as invesoes daquele tempo e saber a arquetetura do passado
    porque tem vasos que siquinifica algo no tenpo deles
    joao vitor p. de lucas 7 ano a

    ResponderExcluir
  87. é importante para entender o passado e ver como as pessoas daquela época pensavam
    Alice N Calderan - 8ºB

    ResponderExcluir
  88. para mim a importancia de estudar historia da arte é que nos aprendemos sobre esculturas munumentos e etc q sao mto antigas,valiosas e com um extremo valor cultural.

    ResponderExcluir
  89. Flavia R. Carrascosa n07 8ano A22 de fevereiro de 2010 às 22:10

    Para mim a importância de estudar História da Arte é que assim eu aumento minha cultura, meus conhecimentos e meu jeito de olhar as coisas.

    Flavia R. Carrascosa n07 8ano A

    ResponderExcluir
  90. joao paulo 7a
    pra mim éimportante conhecermos as arquiteturas
    as pinturas e sobre os templos e tudo mais para
    aprender sobre os homens que faziam essas pinturas etc

    ResponderExcluir
  91. Aprender mais sobre o conceito de história da arte, saber mais sobre obras e dar sua opnião sobre diversos assunto relacionados a história da arte.

    Lenita - 8º B

    ResponderExcluir
  92. Eu acho que é importante aprendermos sobre isso pois
    A importancia de estudar as obras é que nela os pintores demontram seus sentimentos sobre sua ou de qualquer outra pessoa.

    ResponderExcluir
  93. ANA ELISA 7ºb (heavy)
    bem... na minha opiniao o bom de se estudar isso é voce descobrir a impresao que o artista gostaria de dar a voce e descobrir o motivo de ter criado suas obras
    P.S. caramba viu ?!? a gabrielle pois o que eu ia por rsrrsrrsrsrs

    ResponderExcluir
  94. saber sobre a arte é mto importante, pq nós podemos entender o pensamento do pintor quand ele pintou o quadro
    Kauê 9º ano

    ResponderExcluir
  95. Para mim é importante estudar estas obras para conhecer e entender mais sobre esta história tão envolvente que é a arte...
    E esta compreenção nos ajuda em nossos estudos, em nossa formação e isso é essencial.

    Guilherme C Contini (9 ano).

    ResponderExcluir
  96. Para mim é importante estudar estas obras para conhecer e entender mais sobre esta história tão envolvente que é a arte...
    E esta compreenção nos ajuda em nossos estudos, em nossa formação e isso é essencial.

    Guilherme C Contini (9 ano).

    ResponderExcluir
  97. Oi, Thiago então pra mim é importante estudar esse tipo de imagens (entre outros) pois aprendemos sobre várias coisas como por exemplo:
    - o passado
    - as culturas
    - as crenças
    - os sentidos
    ENTRE OUTROS

    Obg :*

    BEATRIZ BIONDI

    8 ANO B

    (:

    ResponderExcluir
  98. Em minha opinião, a importância da arte, é que faz partes do nosso passado, sem ela, hoje n seriamos o que somos hoje, com certeza, algo estaria diferente!

    Murilo Coelho 9º ano.

    ResponderExcluir
  99. Juan Miranda 9°ano :D24 de fevereiro de 2010 às 16:10

    Pra mim a importância e a riquesa que a arte tem é muito grande!. ela nos retrata os costumes do passado; retratos istoricos e fala tambem dos pintores antigos que hoje são uma lenda .....

    ResponderExcluir
  100. para mim, a importancia de estudar essas obras de arte, é que além do conhecimento geral sobre obras de arte, é também o significado delas, motivo pelo qual foi feita, como foi feita e por quem foi feita . eu acho interessante também, porque essas obras de arte também podem representar acontecimentos históricos, marcas na história .

    Gabriel Moretti 9º ano .

    ResponderExcluir
  101. Para mim é importante porque atravéz dela nós aprendemos muito.

    ResponderExcluir
  102. Para mim é importante porque através delas nós aprendemos mais sobre a história delas.
    Sara 7°B

    ResponderExcluir
  103. Thiago meu comentário está como "Guilherme disse", no dia 14 de fevereiro

    guilherme benatti 8° B

    ResponderExcluir
  104. Bruna Ferraz (7ºano A)27 de fevereiro de 2010 às 18:50

    Para mim é importante estudar as obras artísticas, pois aprendemos mais sobre elas e também sobre seus significados.

    ResponderExcluir
  105. Para mim é importante porque atravéz delas nós consegui,os saber a história e informações sobre ela.
    Sara 7°ano B

    ResponderExcluir